O diário é virtual, mas meu EMAGRECIMENTO será muito REAL!!! Rumo aos 57 kg e ao manequim 38! Ah! E sarada!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Aiiiii que frioooo!!!!


Acho que ainda não comentei... mas sou profissional liberal... desde o segundo ano de faculdade trabalho tb numa empresa pública... trabalho apenas 4h lá, em call center... como sempre foram poucas horas de trabalho sempre foi possível conciliar os estudos com este trabalho. Mesmo porque precisava ter uma renda pois a faculdade era particular. Sempre fui uma aluna aplicada, me empenhava nos trabalhos, estudava no pouco tempo que tinha, corria atrás de estágios... Fiz muitos estágios, nunca fui acomodada e sempre investi em congressos, eventos e materias (livros e afins). Quando formei me vi uma FONOAUDIÓLOGA desempregada... mas pelo menos eu tinha o telemarketing como salvação monetária.....

Meu primeiro ano de formada consegui poucos pacientes e poucas clínicas parceiras onde eu atendia. Já no segundo ano, eu BOMBEI!!! srrsrsrs... fui contratada por uma clínica que tinha convênio com a prefeitura e mesmo ganhando pouco eu trabalhava muito e me sentia realizada!!! Além do que também aluguei uma sala com a ex-namorada do meu pai que era psicóloga e fizemos uma parceria em um mini-shopping de bairro! Como era próxima de um colégio conseguimos muitos pacientes. Mas essa psicóloga era uma pessoa muito complicada! Principalmente folgada... e olha que sou uma pessoa muito fácil de lidar. Acabei saindo de lá... Depois fiquei sabendo também que muitos dos pacientes abandonaram o tratamento por desavenças com a referida pessoa. Pois bem... já estou no terceiro ano de formada e desde o ano passado entrei em uma sociedade de uma clínica multidisciplinar, sócia minoritária (1%)... mas como não temos convênios isso também dificulta. E para conseguir se associar a convênios, vocês não imaginam a burocracia que é! E quando se consegue ainda recebe-se ma mixaria e muitos impostos a pagar!!! aiaiaiai... Esse ano o movimento está fraquíssimo; a clínica com convênio da prefeitura faliu... e ainda saí com prejuízo! Não recebi tudo o que tinha direito! Aiiiiii... mas vamos parar de reclamar das coisas ruins e tentar investir no futuro!

Esse ano concluí minha especialização em Psicopedagogia; com isso abri meu leque de trabalho... Tenho que investir em propaganda agora! Tenho locais para atender e tempo disponível para tal!

Meu emprego de call center é em uma empresa pública e possuo muitos benefícios (vale transporte, ticket alimentação, cesta básica, plano de saúde, previdência privada, carteira assinada, participação nos lucros, férias, quinqüênio, 13º salário)... e o melhor: trabalho quatro horas.... ou seja difícil de sair!!!! Mas também nem preciso... dá para conciliar com outros empregos! Só sairia mesmo pela chatice que são os clientes que eu atendo! Mas o $$$ fala mais alto e enquanto não arranjo nada melhor fico por aqui mesmo! Mas a gente acaba se acostumando com esse dinheiro garantido e não batalha TANTO por outro emprego!

Também traumatizei com um concurso que eu fiz. Fui classificada em 2º lugar para o cargo de Fonoaudióloga da prefeitura de uma cidade da região metropolitana de BH. Era uma única vaga. Mas não chamaram ainda nem a dona da vaga.... isso foi em 2005! E é ÓBVIO que essa cidade precisa bem mais que 1 fono! Eu ligo para a prefeitura eles não tem posição e mandam ligar para a secretaria de saúde e vice-versa! Um jogo de empurra danado!!!! Nemmmm... preciso é de um QI na política! E um QI forte para poder assumir meu futuro cargo!!! Aí sim vou me dar bem... não é nada daqueles cargos com salário de R$3.000, R$5.000 ou R$10.000. Mas pelo menos estaria fazendo o que eu gosto e tendo um salário digno! Aiiiiiiiiiiiiiiiii

Quero continuar a estudar também... fazer uma outra pós e tentar até uma displinada de mestrado! Projetos para serem desenvolvinos esse ano e ano que vem!!!! Manter os estudos em dia também para estar afiada para quando surgir um concurso bom!!!!

Cardápio do dia
Café da manhã:
.1 iogurte corpus vitacal light ameixa + farelo de trigo + fibre 1 + sementes de linhaça + cereal de soja
.1 copo de suco nataural de abacaxi com adoçante
Lanche:
.1 pacotinho de biscoito pit stop light
.7 morangos
Almoço:
.salada de acelga + alface + tomate + cebola + cenoura
.1 bife de peito de frango grelhado
.1 potinho de pudim light de caramelo
Lanche:
.1 capuccino light
.1 barra de cereais Taeq light (banana com aveia e mel)
Jantar:
.2 fatias de pão de forma integral light + 1 fatia de ricota e 2 de peito de peru com uma ponta de faca de requeijão light
.1 copo de suco nataural de abacaxi com adoçante
.1 pote grande de gelatina light
Ceia:
.1 maçã
Check List
Água: 1 + 0,5 + 0,8
Atividade física: 30min + 30 min de caminhada
Proj. ENGOSTOSURAMENTO seguido? ( ok ) M ( ok ) T ( ok ) N
Algum alimento “não apropriado”? não
Algo que gostaria de ter comido e resistiu? ( x ) sim ( ) não
Intestino: ( ) sim ( x ) não

5 comentários:

Monbijou disse...

Ei flor,
Obrigada pelos coments...
hj estou milhoes de vezes melhor!
E vc? como vai na sua investida?
Vc me ligou hj?
bem, bom tudo de bom pra viu sofi..
te amo amiga!

tata disse...

oi querida td bem?
ai ai li isso fiquei pensando ano que vem sou eu formada ai meus Deus agente corre atras se mata na facu e depois vem a incerteza né?... mais e ai como ta o emagrecimento?
beijinhos e se cuidaaaaaa

Jubinha disse...

Oi Sofia!!
Também tá curtindo o feriado?! hauahua! Bom demais! Tô dentro do encontro light, é só marcar, tá?
Tem uma fonoaudióloga aqui em BH, super famosona, que trata da Ivete Sangalo e Zezé de Camargo (diz que ele tem altos calos nas cordas vocais, isso existe?). Esqueci o nome dela, acho que o sobrenome é Pimenta.. sei lá. Sofia, vc podia trabalhar com ela e ir conhendo uns famosos, mulher! hauahahah!!
Tô brincando! Mas, calma que tudo se ajeita! Vai plantando as sementinhas, que na hora certa vc vai ver os resultados!
Beijos!

Patty disse...

Oi td bom?
Puxa nós temos medidas bem parecidas!Vou te linkar pq quero vir sempre aqui...
desculpa a passada corrida , venho com mais calma
bjux

Rachhel disse...

Amiga..sou companheira de desafio e vim para te desejar um bom começo dedesafio..
Espero q a cada dia vc possa termais e mais força de vontade...pois os resultados virao....
mil bjokas da kel...