O diário é virtual, mas meu EMAGRECIMENTO será muito REAL!!! Rumo aos 57 kg e ao manequim 38! Ah! E sarada!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Dia Caseiro da Beleza // Spa em casa




(pequenos truques que ajudam a potencializar a sua beleza natural)

.Limpeza do cabelo e couro cabeludo - lavar bem o cabelo com um shampoo e condicionador bons (que funcione como anti-resíduos, gosto do shampoo Seda Guaraná ou shampoo O Boticário de Amora e Sândalo, dão a sensação de limpeza profunda. Pode passá-los uma vez só e depois use o shampoo e condicionador da sua preferência).

.Hidratação capilar - usar um creme hidratante de tratamento (gosto da máscara da Dove de tratamento tubo azul ou máscara restauradora para cabelos secos e danificados Advance Techniques Salon Terapy da Avon tampa lilás ou máscara de tratamento profundo da Natura versão Vitaplant), você pode fazer essa hidratação no chuveiro mesmo em 3 minutinhos! E dá resultado! Outra opção também é comprar alguns cremes de hidratação em lojas de cabelereiro que são mais baratas e fazer uma mistura caseira de um pouco de cada um deles, pode usar também algumas âmpolas de tratamento... mistura tudo e coloca em um pote.... você usa várias vezes! O ideal é aplicar nos cabelos limpos e deixar por mais tempo... é uma hidratação mais profunda!.

.Esfoliação da pele - depois de usar o sabonete passar o esfoliante no próprio chuveiro (desligue o mesmo!!! economize água e luz). Pode-se utilizar um esfoliante de sua preferência, eu gosto do Skin So Soft (gel de banho esfoliante para o corpo) Avon, mas você pode comprar um óleo de amêndoas e misturá-lo à açúcar cristal que obtém o mesmo resultado! É bom depois disso passar um sabonete líquido para dar um cheirinho bom!

.Hidratação da pele - após o banho e sem preguiça! use um hidratante no corpo inteiro... escolha um com cheiro agradável... depois da esfoliação esse hidratante penetra mais e conseguimos melhores resultados! (eu uso o My Desire da Victoria´s Secret ou a linha Todo Dia da Natura, prefiro as fragrâncias de Iogurte Natural ou Pêssego ou Lichia).

.Depilação - em casa eu faço apenas axila... como sou eu mesma que faço, gosto de fazer 1 vez por semana para garantir um bom resultado. Utilizo uma cera fria de algas que já compro pronta. As outras partes faço no mínimo 1 vez ao mês no salão (minha depiladora é ótima e não cobra nenhum absurdo! e o melhor: ela é rápida! com isso sinto menos dor!!!).

.Limpeza do rosto - como já uso um sabonete específico para pele oleosa 3 vezes ao dia, faço uma limpeza com um mousse de limpeza proteínas do leite da Natura uma vez por semana que deixa a pele mais macia.



.Escova e chapinha - dou uma secada básica no cabelo com o secador e depois passo a chapinha de cerâmica. Para finalizar, reparador de pontas de chocolate da Fina Flor e Fluido pós-escova Vitaplant da Natura.

PRONTO! LINDA E BELA, preparadíssima para os eventos do fim de semana!!!



OUTRAS BOAS DICAS

* Pele do corpo muito ressecada - use um óleo corporal uma vez por semana no banho.


* Hidratação dos pés - use um creme específico para os pés, nada daqueles de corpo perfumados! Não funciona! O ideal é que você não lixe na pedicure... eu sei que no início vai ficar medonho, mas depois melhora! Passe o hidratante preferencialmente antes de dormi, pode até fazer uma massagenzinha para relaxar e coloque uma meia... potencializa o efeito do creme!



* Hidratação dos lábios - passe manteiga de cacau nos lábios antes de dormir. No inverno passe pelo menos 3 vezes ao dia! O batom NUNCA substitui o poder da manteiga de cacau!

Nenhum comentário: